Sobre Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes está situada em local privilegiado na Região Leste da Grande São Paulo e é o principal pólo econômico e populacional da região do Alto Tietê, que conta com dez municípios. A cidade é parte do mais importante corredor econômico do País, entre as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em termos de logística, Mogi possui localização privilegiada. A cidade é servida por três das principais rodovias paulistas: Ayrton Senna (SP-70), Presidente Dutra (BR-116) e Rio-Santos (SP-55), por meio da Mogi-Bertioga (SP-98). Conta ainda com uma malha ferroviária de transporte de passageiros e cargas, que servem ao parque industrial do município.

Mogi está a menos de 50 quilômetros de São Paulo e próxima a regiões econômicas importantes, como o ABC paulista, Vale do Paraíba e Baixada Santista. A cidade oferece ainda fácil acesso aos portos de Santos e São Sebastião e está próxima ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O município possui 721 quilômetros quadrados (km²) de extensão territorial. A população, segundo a última atualização do IBGE, em julho de 2006, é de 372.419 habitantes.

Mais Informações (link para http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/turismo)